Max Verstappen já é tetracampeão mundial de Fórmula 1, mas não ficou satisfeito com o quarto lugar obtido na classificação para o GP de Abu Dhabi com a Red Bull neste sábado. O neerlandês voltou a citar que o carro estava difícil de guiar e não escondeu a ansiedade para o fim da temporada e o início das férias da categoria.
“Quinto não é o ideal, mas foi novamente uma qualificação bem difícil, onde o carro estava muito difícil, assim como durante toda a temporada”, disse o piloto à imprensa, após a sessão, ainda antes de subir uma posição, por punição ao alemão Nico Hulkenberg, da Haas.
“Farei o meu melhor durante a corrida, mas estou ansioso para tirar umas férias. Já foi o suficiente este ano”, completou o piloto.
Verstappen fazia uma boa volta no Q3, mas acabou escapando a traseira na última curva e perdeu décimos importantes no resultado da classificação. Mesmo assim, ele controlou o carro, concluiu o giro e conseguiu o quinto lugar.
“Às vezes conseguimos (fazer o carro andar bem), como no Catar. Mas aqui foi um pouco mais difícil não ter o equilíbrio que eu queria nas curvas e, quando você pilota no limite, ele pode facilmente escapar, e foi isso que aconteceu”, explicou Verstappen. “Não consegui melhorar a minha volta porque nós mudamos algumas coisas na asa dianteira e então ela parou de funcionar completamente”, justificou.
Perguntado sobre o polêmico carro da Red Bull na temporada 2024 da F1, Max brincou e disse que nunca mais quer tocar no bólido após o GP de Abu Dhabi. “Vou colocar o RB20 em um museu e nunca mais vou tocar nele”, afirmou.
A última corrida da temporada 2024 da Fórmula 1 ocorre neste domingo, com largada a partir das 10h.