PUBLICIDADE

Evandro e Bruno Schmidt faturam a medalha de bronze na etapa de Gstaad

Terceiro lugar na competição coloca a dupla na liderança do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Evandro

e

Bruno Schmidt

conquistaram neste sábado a medalha de bronze da etapa de

Gstaad

do

Circuito Mundial de Vôlei de Praia

. Na disputa pelo terceiro lugar do evento cinco estrelas suíço, os brasileiros venceram de virada os italianos

Publicidade

Nicolai

e

PUBLICIDADE

Lupo

por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/12, em 50 minutos.

"Foi um esforço enorme para virarmos o jogo. Não começamos da maneira que gostaríamos e isso nos frustrou bastante, principalmente porque perdemos o primeiro set por nossos próprios erros. E os italianos são muito fortes, Nicolai é um dos melhores do mundo na minha opinião", destacou Bruno, maior pontuador do duelo contra os vice-campeões olímpicos com 23 acertos.

Evandro e Bruno Schmidt ganharama disputa de terceiro lugar na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e garantiram a liderança na competição Foto: FIVB/Divulgação

PUBLICIDADE

O resultado rendeu 720 pontos para Evandro e Bruno Schmidt na corrida olímpica brasileira, o que os deixa na liderança, com 4.160. Assim, ampliaram a vantagem para Alison e Álvaro Filho, que estão em segundo lugar com 3.030.

Esta foi a terceira medalha de Evandro e Bruno Schmidt no Circuito Mundial nesta temporada, pois eles conquistaram um ouro na etapa quatro estrelas de Varsóvia, em junho, e uma prata na etapa quatro estrelas de Jinjiang (China).

O título em Gstaad ficou com os noruegueses Mol e Sorum, que venceram na decisão os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Nas semifinais, eles haviam passado por Evandro e Bruno Schmidt por 21/18 e 21/14.

Publicidade

Outras três duplas brasileiras competiram na chave masculina em Gstaad. Guto e Saymon pararam nas quartas de final, Alison e Álvaro Filho foram eliminados nas oitavas de final e André Stein e George caíram na repescagem. O próximo evento será a etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, a partir de terça-feira.

Semifinal entre brasileiras

Na chave feminina de Gstaad, o Brasil terá uma dupla na decisão, pois Ana Patrícia/Rebecca e Carolina Solberg/Maria Elisa triunfaram nas quartas de final e vão se enfrentar nas semifinais. Carol Solberg e Maria Elisa estão em vantagem de 2 a 1 no retrospecto. Na outra semifinal, as norte-americanas Alix Klineman e April Ross vão encarar as suíças Huberli e Betschart.

Neste sábado, Carol Solberg e Maria Elisa venceram as holandesas Keizer e Meppelink por duplo 21/19. Já Ana Patrícia e Rebecca superaram as campeãs mundiais e canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/9.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.