Dois aviões da Força Aérea da Coreia do Sul colidiram no ar durante um treinamento na sexta-feira,1º. De acordo com informações das autoridades locais, três pessoas morreram e uma ficou ferida no acidente.
As duas aeronaves de treinamento KT-1 caíram em uma montanha na cidade de Sacheon, no sudeste do país após o choque.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XQFUXW6OOBEK5OLJPVUXVPH2CQ.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/fzzQR13VdkfU4OS7-LuuZM5HC1w=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XQFUXW6OOBEK5OLJPVUXVPH2CQ.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/FPtmLNRav-RHNM0mf4z22kcghtI=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/XQFUXW6OOBEK5OLJPVUXVPH2CQ.jpg 1322w)
Três pessoas foram encontradas mortas e uma ficou ferida, disseram as autoridades. As vítimas foram mantidas em anonimato, seguindo as regras do departamento.
Autoridades disseram que três helicópteros, 20 veículos e dezenas de equipes de emergência foram enviados ao local.
Após confirmar a colisão, a Força Aérea comunicou que estava tentando atestar as vítimas relatadas e se os pilotos da aeronave tentaram ejetar em segurança. O órgão informou ainda que a aeronave KT-1 é um avião de dois lugares. /AP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Internacional
Veja mais em internacional