PARKLAND, FLÓRIDA- O Exército dos Estados Unidos decidiu homenagear com medalhas por heroísmo três estudantes mortos no ataque a tiros da semana passada em uma escola secundária de Parkland, na Flórida, que deixou 17 mortos, informou a rede de TV CNN nesta terça-feira, 20.
+Atirador da Flórida comprou entre sete e dez fuzis, segundo imprensa americana
Os homenageados são Alaina Petty, Peter Wang e Martin Duque, que também eram cadetes num programa de treinamento de oficiais da reserva oferecido pela escola.
A família de Alaina recebeu a medalha durante o funeral da filha e o mesmo deve ocorrer amanhã, no enterro de Wang.A cerimônia de Duque ocorrerá no sábado.
Wang morreu baleado pelo atirador Nikolas Cruz enquanto segurava a porta para outros estudantes fugirem de uma sala. “Ele morreu como um cavalheiro, ajudando outros estudantes”, contou Kelsey Friend, uma de suas colegas.
Outros prêmios podem ser concedidos nos próximos dias, segundo o Excército. A medalha é concedida para cadetes que “ajam com atos de heroísmo”. “O feito deve ser exepcional de maneira a dividir claramente o estudante de seus companheiros em circunstâncias similares”, informou o Exército. “As perfomances devem envolver aceitação do perigo, responsabilidades extraordinárias e coragem.”