KUALA LUMPUR - O governo da Malásia cancelou nesta quinta-feira, 2, um programa de isenção de vistos para os norte-coreanos em meio ao aumento da crise diplomática entre os dois países. A informação é da agência estatal malaia Bernama. De acordo com o comunicado, a mudança da política tem como objetivo garantir a segurança nacional.
A medida entrará em vigor em 6 de março, data a partir da qual os norte-coreanos necessitarão de visto para entrar na Malásia.

Antes do assassinato de Kim Jong-nam no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, em 13 de fevereiro, ambos os países mantinham estreitas relações, com tratados comerciais bilaterais e a não exigência de vistos para viajantes.
Mas desde a morte do meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, criou-se um ambiente de tensão diplomática. A Coreia do Norte não reconheceu a identidade do falecido, ao mesmo tempo que a Malásia não libera o corpo enquanto não fizer um DNA. Em meio a uma série de trocas de acusações, a Malásia chamou seu embaixador em Pyongyang para consultas. / AFP