PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Chávez parabeniza Dilma e exalta união sul-americana

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, definiu nesta segunda-feira a eleição de Dilma Rousseff como uma "grande onda de justiça e igualdade social" que, segundo disse, atravessa a América Latina, e avaliou que o "Brasil profundo" foi determinante no resultado das urnas.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Raatz

Segundo um comunicado da Presidência da Venezuela, a vitória de Dilma "é fruto de uma extraordinária mobilização das forças populares do Brasil profundo".

PUBLICIDADE

"Com seus sindicatos e movimentos sociais, estudantis, intelectuais e artísticos, o Brasil ratificou sua vontade de seguir no caminho do desenvolvimento e progresso social aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva", acrescenta a nota.

O comunicado, no qual também são enviadas "efusivas felicitações do Governo e do Povo da Venezuela à Dilma Rousseff", qualifica a eleição de domingo de "histórica jornada democrática", por ser a primeira vez que uma mulher chega à Presidência do Brasil.

"A vitória da presidente Dilma é garantia de que o processo de união dos povos de nossa região seguirá se consolidando em espaços como o Mercosul, a Unasul e a Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos", afirma a nota, que acrescenta que "o Brasil seguirá aproximando-se dos povos irmãos do continente". (Efe)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.