Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Meghan Markle participa do primeiro evento real ao lado da rainha Elizabeth II

A duquesa e a monarca britânica viajaram de trem nesta manhã até Chester, onde participaram de inauguração de uma ponte

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:
Rainha Elizabeth e duquesa de Sussex participam de evento real em Chester Foto: AFP PHOTO / POOL / PHIL NOBLE

Em sua primeira viagem depois de casada sem a companhia do príncipe Harry, Meghan Markle acompanhou nesta quinta-feira, 14, a rainha Elizabeth II em uma visita oficial à cidade de Chester (noroeste da Inglaterra), onde participaram de diferentes atos.

PUBLICIDADE

É a primeira vez que a ex-atriz, de 36 anos, comparece a um compromisso real sem a companhia de Harry, com quem se casou em 19 de maio no Castelo de Windsor.

A duquesa e a monarca britânica viajaram de trem nesta manhã até Chester, uma cidade situada a 286 quilômetros de Londres. Durante a chegada à estação da cidade, ambas foram recebidas pelas autoridades locais e por centenas de estudantes uniformizados que ondeavam bandeiras do Reino Unido.

Esse foi o primeiro evento real de Meghan, agora duquesa de Sussex, como integrante da família real britânica. Logo após se casar com Harry, ela esteve presente na cerimônia de aniversário da rainha, evento conhecido como "Trooping the Colour".

Meghan Markle participa de primeiro evento real ao lado da rainha Elizabeth II Foto: AFP PHOTO / POOL / PHIL NOBLE

Para a ocasião, a rainha usou um conjunto de cor verde pistache com um chapéu, como é habitual, enquanto Meghan usou um traje claro da Givenchy, que decorou com um cinto preto.

Publicidade

Os atos dos quais participam em Chester incluíram a inauguração oficial do "Mersey Gateway Bridge", uma ponte de seis faixas sobre o rio Mersey que facilitará o trânsito entre as localidades de Runcorn e Widnes que custou de 1,8 bilhão de libras (2,1 bilhões de euros).

Além disso, as duas almoçaram com autoridades locais e participaram da abertura de uma livraria, um teatro e um cinema. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.