Tempestades e tornados deixam ao menos 18 mortos nos Estados Unidos

Foram 11 mortos no Missouri, quatro no Texas e três no Arkansas; serviços meteorológicos preveem mais tornados neste final de semana no país norte-americano

PUBLICIDADE

Pelo menos 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que violentos tornados atingiram o centro dos Estados Unidos, informaram as autoridades estaduais neste sábado (15).

A patrulha rodoviária do Missouri confirmou 11 “mortes relacionadas com as tempestades” em um comunicado divulgado na rede X. No vizinho Arkansas, as autoridades informaram que três pessoas faleceram devido aos fenômenos meteorológicos.

A polícia do Missouri relatou a queda de árvores e cabos elétricos, assim como danos a edifícios residenciais e comerciais Foto: Brad Vest/AFP

PUBLICIDADE

A polícia do Missouri relatou a queda de árvores e cabos elétricos, assim como danos a edifícios residenciais e comerciais, com algumas áreas severamente impactadas por tornados, tempestades elétricas e granizo.

Seis mortes foram registradas no condado de Wayne, Missouri; três no de Ozark (onde várias pessoas ficaram feridas); e uma nos condados de Butler e Jefferson, segundo a polícia.

Publicidade

Mais ao sul, no Texas, as autoridades locais informaram à AFP que quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados com as tempestades de poeira e os incêndios que reduziram consideravelmente a visibilidade nas estradas.

No Estado vizinho de Arkansas, além dos três mortos, as autoridades relataram que 29 pessoas ficaram feridas.

Os serviços meteorológicos previram mais tornados neste sábado em Louisiana, Arkansas, Mississippi e Tennessee.