
O Honda CR-V completa 30 anos em 2025 e, para comemorar, a marca japonesa cria um conceito para lá de inusitado com base na nova e sexta geração do carro. Chamado de Dream Pod, o protótipo único traz uma solução de camping, evocando o espírito aventureiro do SUV. É inspirado nos hotéis-cápsula japoneses.
A customização da empresa especializada Egoe Nest encaixa no porta-malas de 617 litros e transforma o CR-V em uma espécie de motorhome. Com os bancos rebatidos, o colchão dobrável se transforma em uma casa de casal para dois adultos. Escondida na base deslizante do aparato há um fogão, pia retrátil e amplo espaço para utensílios, talheres e pratos.

O modelo ainda pode receber diversos acessórios originais da Honda, como, um suporte para bicicletas, preso ao gancho de reboque removível.
O interior oferece um ambiente minimalista e confortável ao mesmo tempo. Inclui luzes de leitura em LED e mesas laterais retráteis, além de tomadas USB para carregamento. Além disso, os vidros traseiros, trazem uma uma persiana retrátil (com direito até a blackout para evitar a entrada de raios solares) e aumentam a privacidade e condições para dormir.

Diferente da versão híbrida (HEV) vendida no Brasil, o conceito usa o CR-V híbrido plug-in (PHEV) vendido no exterior. Lá usa um 2.0 turbo e uma unidade elétrica que, juntos, fornecem 184 cv de potência. O zero a 100 km/h leva 9,2 segundos e a velocidade máxima supera os 190 km/h. Por outro lado, a bateria de 17,7 kWh gera uma autonomia de quase 80 km no modo elétrico, de acordo com os padrões europeus.

CR-V: sucesso vendas
O CR-V é um SUV com muito êxito. Durante três décadas já registrou mais de um milhão de unidades vendidas somente na Europa. Em 2024, por sua vez, foi o terceiro utilitário mais comercializado do mundo, com mais de 400 mil unidades ao redor do planeta e só atrás do líder (e rival) Toyota RAV4, bem como o Tesla Model Y.
Os comentários são exclusivos para cadastrados.