A Nissan dará início nesta terça-feira (15) à produção do novo Kicks na fábrica de Resende (RJ). Para marcar o início da montagem do SUV, a montadora japonesa contará com a presença de autoridades e do presidente Lula, conforme a agenda oficial do chefe do executivo.
O Kicks 2026 tem lançamento previsto para maio, com entregas a partir de junho. O modelo irá dividir a linha de montagem com a atual geração (Kicks Play), que continua em linha pelo menos até 2026, quando a marca planeja apresentar um novo SUV de entrada que atuará abaixo do Kicks 2026.

Feito sobre a base CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Kicks 2026 é um pouco maior que o modelo à venda no Brasil desde 2016. São 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem 432 litros de volume.
Novo Nissan Kicks contra Creta e HR-V
Completamente reformulado, o Kicks 2026 vai trazer muitas novidades em relação ao modelo atual, inclusive de posicionamento - o SUV virá mais caro, a partir de R$ 150 mil, para concorrer com Hyundai Creta e Honda HR-V.
VEJA MAIS
O design, por exemplo, traz o estilo mais recente dos carros da Nissan, com a dianteira bem alta e os faróis sublinhados por quatro traços de LEDs dispostos na vertical.
Além de boa altura do solo, a segunda geração do SUV tem linhas de cintura elevadas, com opção de pintura bicolor e molduras nas colunas “C” que fazem o efeito do teto flutuante. Atrás, o desenho segue bem vertical, com lanternas em forma de “L” conectadas por uma barra na cor preto brilhante.

A bordo, o novo Kicks 2026 promete entregar uma cabine mais sofisticada e espaçosa. O painel, por exemplo, combina duas telas em uma peça única no topo, e traz evoluções importantes, como o freio de estacionamento por botão. O acabamento mais caprichado também se sobressai.
Novo Kicks com motor do Renault Kardian
A mecânica promete ser uma das grandes atrações do Kicks 2026. O SUV finalmente terá versão turbo com o motor 1.0 TCe de três cilindros e injeção direta feito pela Horse, divisão de powertrain da Renault. Trata-se do 1.0 turboflex do Renault Kardian, com até 125 cv e 22,4 mkgf de torque máximo.

Junto ao motor, o novo Kicks 2026 terá o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. Ou seja, diferente da gama nos EUA, onde o SUV oferece o motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19,3 mkgf do sedã Sentra e tem opção de tração integral AWD.
Aliás, por enquanto, o conjunto mecânico com motor 1.0 TCe e câmbio DCT será o único disponível no modelo, que só deve ganhar a esperada versão híbrida e-Power entre 2026 e 2027.
Os comentários são exclusivos para cadastrados.