Mais uma marca chinesa chega, oficialmente, ao Brasil. Uma, não, duas. Afinal, agora, Omoda & Jaecoo acabam de estrear no País. No portfólio, cada uma traz um SUV. A primeira, oferece o elétrico E5 e a segunda, o híbrido plug-in 7. Os modelos já podem ser encontrados nas 50 lojas espalhadas por todo o território nacional. Os preços partem de, respectivamente, R$ 209.990 e R$ 229.990. O Jornal do Carro, inclusive, já acelerou nas novidades.
Cabe lembrar que, apesar de serem duas marcas distintas, cada uma com suas características, Omoda e Jaecoo - que pertencem ao Grupo Chery - sempre dividirão o mesmo espaço. São tratadas como uma só, mas ambas têm propostas diferentes. Enquanto a Omoda tem pegada mais futurista e aposta em modelos elétricos, a Jaecoo volta-se a veículos de uso urbano/off-road e motorização híbrida plug-in. Lá fora, as fabricantes chinesas têm outros tipos de carrocerias, mas, até por conta da demanda nacional, oferecerá apenas utilitários esportivos por aqui.
Omoda E5 é elétrico rival do BYD Yuan Plus

O Omoda E5 é um SUV elétrico com estilo SUV cupê. Na dianteira, tem conjunto óptico dividido em duas seções. Na traseira, no entanto, a lanterna vai de uma ponta a outra da carroceria. Com plataforma de Tiggo 5X, o modelo tem 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.
Com motorização 100% elétrica, o Omoda E5 gera 204 cv de potência e 34,7 mkgf de torque. Tem bateria de 61 kWh e autonomia de 348 km, conforme padrões do Inmetro. Entre 0 e 100 km/h, leva 7,6 segundos e tem velocidade final de 172 km/h.

Em equipamentos, oferece duas telas de 10,25″ para quadro de instrumentos e central multimídia, carregamento sem fio para smartphones, pacote ADAS com itens como aceleração e frenagem automática, manutenção de faixa e alertas de ponto cego e de detecção de veículos e pedestres. As rodas têm 18″.
Jaecoo 7 mira Haval H6 e BYD Song Plus

O Jaecoo J7, todavia, é um SUV híbrido plug-in com visual sóbrio - dotado de maçanetas embutidas e rodas de 19″ - e base de Tiggo 7. Em medidas, o novato tem 4,54 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Conta com motor 1.5 litro turbo (135 cv) e um propulsor elétrico (204 cv). Juntos, produzem 339 cv e 52 mkgf. Ademais, conta com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. A autonomia no modo elétrico fica em 79 km (a bateria é de 18,3 kWh), todavia, contando os dois motores, roda 1.200 km, em média, assim como a linha híbrida da rival declarada BYD. De 0 a 100 km/h, leva 7 segundos.

O modelo tem duas versões de acabamento (Luxury, de R$ 229.990, e Prestige, de R$ 249.990). Entre os equipamentos, vem com central multimídia com tela de 14,8″ dotada de Android Auto e Apple Carplay sem uso de fios, controle de estabilidade e sistemas avançados de assistência ao motorista. Dentre os mimos, tem alerta de fadiga, carregador por indução, bancos com memória, aquecidos e ventilados, bem como os assistentes de congestionamento, de subida e de partida em rampa.
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