O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vai voltar em 2025 após sete anos sem edições. A feira acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro, no Novo Anhembi, local que foi “a casa” do Salão de SP por mais de 30 anos. Mas algumas marcas de carros que sempre marcaram presença ainda não estão confirmadas.
Nesta 31ª edição, serão 67 mil m² divididos cinco pavilhões de exposição. Por enquanto, a edição de 2025 tem confirmadas as participações de Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar.
Entretanto, montadoras como Ford, General Motors e Volkswagen não confirmaram presenta na feira. São ausências notáveis, afinal, a GM celebra este ano o centenário da empresa no Brasil, enquanto a VW injetou bilhões no País e vai lançar importantes modelos, como o novo SUV Tera.
Outras ausências de peso são a GWM, que está prestes a iniciar a produção de veículos no País, na fábrica de Iracemápolis (SP); as alemãs de luxo, como BMW, líder do mercado premium no Brasil, Mercedes-Benz e Audi; e marcas premium europeias, como Jaguar Land Rover e Volvo Cars.
Pista indoor e lounge dos sonhos

Conforme a RX, organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, além de lançamentos e ativações das marcas, o evento terá uma pista indoor nos padrões internacionais para test drive de veículos de várias marcas.
Além disso, uma área exclusiva - chamada de Dream Lounge - permitirá aos visitantes chegar perto de supermáquinas que fazem parte do universo premium.
O espaço será assinado pelo Motorgrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina, com mais de quatro mil membros e um acervo de mais de 800 Ferraris, além dos únicos Bugatti Chiron, Pagani Utopia, Huayra R e LaFerrari do país.
“Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da nossa história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil”, declara Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.
Leia também
Os comentários são exclusivos para cadastrados.