A pressão correta nos pneus

Michelin traz ao Brasil campanha que já rodou mais de 20 países

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A fabricante de pneus Michelin promove a partir de hoje uma campanha "Pressão Certa", que já rodou mais de 20 países. Das 10h às 22h quem passar até sábado pelo pit stop no Shopping Eldorado poderá vistoriar e calibrar gratuitamente os pneus do carro. Em seguida, os técnicos entregam um relatório ao motorista e, caso haja a necessidade, o alertam e aconselham a cuidar do problema. A pressão correta, segundo a fabricante, é essencial para a segurança e economia de combustível do veículo. Em pista molhada, os efeitos da baixa pressão também são visivelmente negativos. Uma perda de 7 libras no pneu provoca uma redução de cerca de 10 km/h na velocidade mínima para a ocorrência de aquaplanagem. Com economia, conforto e segurança, o programa Pressão Certa confirma o compromisso da empresa em proporcionar sempre a melhor mobilidade. Este é o terceiro pit stop da campanha no Brasil. A cidade de Belo Horizonte recebeu o segundo, no mês passado. Durante o primeiro, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, foram analisados os pneus de 633 veículos em quatro dias de evento. Cerca de 23% dos pneus verificados apresentaram índices de pressão considerados perigosos ou muito perigosos e 24% apontaram calibragem excessiva. Apenas 26% dos pneus estavam com a pressão correta. Os 27% restantes apresentaram índices de pressão temporariamente admissíveis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.