A Land Rover aposta no mercado brasileiro, onde deve fechar o ano de 2006 com cerca de 2,2 mil unidades vendidas, volume que corresponde a praticamente o mesmo resultado obtido no ano passado. Para 2007, a meta é de aumentar as vendas em 15% . Para isso, vai contar com o Freelander 2, nova geração do modelo que começará a chegar às lojas no primeiro trimestre do ano que vem por R$ 170 mil, preço da versão mais completa. Além de reestilizada, o Freelander 2 passa a ter partida por botão no painel, teto solar panorâmico, sistema de som com 12 alto-falantes, câmbio automático seqüencial de seis marchas, faróis com lâmpadas de xenônio, rodas de aro 18", sensores nos pára-lamas para facilitar as manobras de estacionamento e tração "terrain response", controle de tração antes disponível apenas no Discovery 3. Outro modelo que deve contribuir para o incremento nas vendas da marca, mas não está exposto em São Paulo, é o novo Defender, que recebeu motor 2.4 turbodiesel de 122 cavalos e 36,7 mkgf de torque a meros 2.000 rpm, acoplado ao também inédito câmbio de seis marchas. Por fora, o carro mudou pouco para manter sua identidade. É no interior que ficam as principais mudanças estéticas. A ergonomia foi aprimorada e agora o carro pode levar até sete ocupantes. Vai chegar em meados de 2007 e ainda não tem preço definido porque acabou de ser mostrado ao mundo no Salão de Paris (França), que terminou domingo passado. A terceira novidade da marca inglesa controlada pela Ford é a versão V8 turbodiesel do Range Rover Sport, que vai estar nas lojas até março próximo com motor de 272 cavalos e brutais 65,3 mkgf de torque a apenas 2.000 rpm. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, segundo a fabricante, que também divulga um consumo médio de 9 km/l. O carro vai chegar ao Brasil primeiramente na série especial Storm, cujo preço deve ficar em torno de R$ 350 mil.