Durante a apresentação dos novos XC90, S80 e C70 no Salão do Automóvel, o diretor da Volvo, Marcos Saade, afirmou que a montadora sueca irá ampliar de 9 para 12 o número de concessionárias no País até o final de 2007. ?Com o fortalecimento da rede de concessionárias, pretendemos comercializar mil unidades em 2008?, disse Saade. A previsão de vendas da Volvo para 2006 é de 500 unidades. ?Vamos lançar novos produtos em novos segmentos para consolidar a Volvo como uma marca premium?, afirmou o executivo. A linha 2007 do utilitário-esportivo XC90 começa a ser vendida no mês que vem.O preço, que não foi divulgado, deverá ficar em torno de 10% mais caro que a atual versão. Também em novembro chegam ao País os primeiros sedãs S80 (ainda sem preços definidos). Já o conversível C70, disse o executivo, chegará ao País somente em março de 2007. ?Outros mercados, como o americano, tiveram prioridade?, disse Saade sobre a demora em importar o veículo para o Brasil. O diretor da Volvo afirmou ainda que o C30 será vendido do Brasil até o segundo trimestre de 2007. Ele irá concorrer no mesmo segmento do novo Audi A3 e deverá ser o líder de vendas da Volvo no País. O carro, o primeiro hatch da marca, não foi apresentado no Salão de São Paulo devido à proximidade do Salão de Paris, onde o modelo foi lançado oficialmente, e que terminou na semana passada. A Volvo espera vender entre 200 e 300 unidades do C30 por ano.