A Lenovo vai comprar a Positivo?

Gigante chinesa estaria planejando aumentar o seu mercado na América Latina

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

As ações da Positivo Informática exibiam forte alta nesta segunda-feira, em meio a rumores no mercado sobre negociação sobre mudança em seu controle.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

A ação da maior fabricante de computadores do Brasil, que em 2008 rejeitou uma oferta de aquisição da gigante chinesa Lenovo, exibia alta de 5,78% às 14h34, desacelerando valorização registrada mais cedo de 7,9%.

Reportagem da revista IstoÉ Dinheiro com o presidente da Lenovo afirma que a empresa não desistiu de comprar uma companhia no Brasil. A matéria complementa, sem citar fontes, que o principal alvo seria a Positivo.

Publicidade

Em 2009, o presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, afirmou que a companhia estava “aberta” à compra de rivais no Brasil, se o preço fosse correto. O objetivo da companhia era triplicar sua fatia de mercado até 2014 e que a melhor forma de crescer na América Latina seria por meio de expansão no Brasil.

A Positivo publicou comunicado ao mercado afirmando “que tais rumores (sobre mudança no controle) não têm qualquer fundamento, uma vez que inexiste negociação em curso”.

Segundo a analista Sandra Peres, da Coinvalores, o mercado estaria avaliando uma eventual volta das negociações entre as empresas.

“O mercado está apostando que possa haver alguma coisa entre Positivo e Lenovo. Não descarto essa possibilidade (…) Mas de um modo geral, o cenário para a Positivo não mudou: a empresa continua enfrentando concorrência muito forte e perda de margens”, disse Peres.

Publicidade

/REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.