Amadora e exagerada

PhotoImage Brazil começa amanhã e aponta câmera amadora e potente como tendência

PUBLICIDADE

PhotoImage Brazil começa amanhã e aponta câmera amadora e potente como tendência

PUBLICIDADE

Começa amanhã em São Paulo a PhotoImage Brazil, que, até quinta-feira, planeja apresentar os últimos lançamentos na área de imagens e vídeos. Segundo Duda Escobar, show manager do evento, a maioria dos lançamentos que serão vistos na edição deste ano trazem aprimoramentos de funções já existentes nas câmeras digitais.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

No setor de câmeras, o foco é nas amadoras com capacidades mais sofisticadas, mas que não perdem o formato compacto e a mobilidade. A ideia é que qualquer pessoa se torne um bom fotógrafo porque está cada vez mais fácil fotografar. Assim, zoom óptico, estabilizador, ajustes automáticos e plug-ins sociais fazem a diferença na hora da compra. Mas, ainda segundo Duda, o que o consumidor mais valoriza atualmente é a alta resolução (mais de 14 megapixels), visor amplo (superior a 2,5 polegadas) e a capacidade de gravação de vídeos digitais.

Publicidade

Entre outras tendências, a organizadora aponta a preocupação com o meio ambiente em todo o processo produtivo das câmeras e a procura por câmeras com GPS que já aplicam informações de geolocalização às fotos.

 Foto:
 Foto:
 Foto:
 Foto:
 Foto:

—- Leia mais: • Link no papel – 15/08/2011

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.