AMI: há espaço para Internet gratuita e paga

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Por Agencia Estado
Atualização:

O presidente da Associação de Mídia Interativa (AMI), Antônio Rosa Neto, acredita que o mercado brasileiro oferece espaço tanto para provedores pagos quanto gratuitos. Segundo ele, a tendência é de que o acesso grátis crie uma ?Internet básica?, na qual o usuário não contará com serviços diferenciados e conteúdo diversificado. Para sustentar a análise, Neto fez uma analogia com o mercado televisivo. ?O surgimento da TV paga não derrubou os canais abertos, que responderam por 55% dos investimentos em mídia no ano passado?, comentou. Segundo ele, a fatia representou R$ 8 bilhões. Ele não acredita que o Universo Online (UOL) possa perder publicidade com o fim da NetGratuita, anunciado hoje, uma vez que seu ?core business? sempre foi o acesso pago. Neto estima que os investimentos totais em publicidade na rede mundial possam atingir R$ 160 milhões este ano. A projeção inicial era de R$ 200 milhões.

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