AT&T Wireless lucra US$ 77 milhões no 3º trimestre

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Por Agencia Estado
Atualização:

Mesmo com a economia em desaceleração, a AT&T Wireless conseguiu conquistar um bom número de novos clientes e atingir as estimativas dos analistas para o lucro no terceiro trimestre. A empresa, de Redmond, Washington, divulgou um lucro líquido de US$ 77 milhões, ou US$ 0,03 por ação, em comparação com um prejuízo de US$ 21 milhões, a US$ 0,01 por ação, no mesmo trimestre do ano passado. Vinte analistas entrevistados pela Thomson Financial/ First Call esperavam que a empresa divulgasse uma perda de US$ 0,02 por ação. O faturamento subiu 25,1% para US$ 3,5 bilhões, comparado com US$ 2,5 bilhões no ano passado, impulsionado pelo aumento no uso do serviço e no número de assinantes, que subiu cerca de 748.000 no período. Os minutos de uso por assinante aumentaram 11,7% para 389 minutos, de 348 minutos no mesmo trimestre do ano passado. Os números superam a maioria das estimativas dos analistas e até da própria empresa, afirmou o analista Frank R. Marsala da Robertson Stephens. "Esses resultados são definitivamente positivos," disse. "A venda da ação deve ser maior". No entanto, a empresa informou que houve uma queda de 7,2% no faturamento médio por unidade, para US$ 63,60, provocada pela competividade de preços e a expansão da empresa para setores mais amplos de consumidores. A porcentagem de consumidores que cancelaram o serviço no trimestre subiu para 3,1% no terceiro trimestre, em comparação com 2,9% no ano passado. A AT&T Wireless foi separada de sua controladora AT&T Corp no dia 9 de julho, e em seguida se tornou a maior empresa Wireless com ações negociadas nos EUA. A base de consumidores da AT&T Wireless era de 17,1 milhões no final do terceiro trimestre, representando um aumento de 35,5% sobre o ano passado.

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