PUBLICIDADE

Curte viajar? Conheça os apps que podem te ajudar em viagens pelo mundo

Evite as ‘armadilhas para turistas’

PUBLICIDADE

Foto do author Alice Labate

Ir para um país ou cidade sem conhecer nada pode ser desafiador. Felizmente, hoje existem vários aplicativos que podem ajudar a aproveitar ao máximo a viagem e conhecer tudo do novo lugar.

Durante viagens é comum querer visitar lugares tradicionais e comer os pratos típicos, mas um dos maiores desafios é não cair nas chamadas “armadilhas para turistas”, com preços muito altos e de qualidade duvidosa.

Pensando nisso, o Estadão reuniu cinco aplicativos gratuitos, disponíveis tanto para Android quanto para Apple e que podem te ajudar a aproveitar bem uma viagem e a escapar de roubadas. Confira abaixo.

Roadtrippers

PUBLICIDADE

Para aquele que gosta de fazer todo o itinerário de uma viagem, o Roadtrippers pode facilitar o seu trabalho.

Esse aplicativo é perfeito para montar todo o itinerário de uma viagem e incluir tudo que vai fazer, pontos turísticos que vai visitar e demais atividades. Além disso, para viagens de carro ou ônibus, é possível adicionar até paradas para encher o tanque de gasolina ou para comer alguma coisa na estrada.

Se organiza, hein!

Para quem gosta de se organizar em viagens, esse app é ideal Foto: Alice Labate/Estadão

Conversor de moeda

Para quem planeja ir para outro país, o Conversor de moeda pode ser muito útil e poupar muito tempo em lojas ou no mercado.

Publicidade

Esse app oferece uma lista completa com várias moedas de lugares diferentes que podem ser facilmente comparadas com o real brasileiro.

Conversor de moeda e perfeito pra quem quer economizar na viagem Foto: Alice Labate\Estadao

iOverlander

Perdeu-se? Vai ter que passar a noite na estrada? Acabou a gasolina? O iOverlander pode ajudar.

Esse aplicativo é essencial em caso de emergências. Com ele, o usuário pode encontrar facilmente postos de gasolina, hotéis, restaurantes e até locais para estacionar o veículo mais próximos da sua localização.

Em caso de emergência, o iOverlander pode ajudar Foto: Alice Labate/Estadão

What3Words

O What3Words (W3W) é um app de localização, com adaptação para o português, que precisa de apenas três palavras para encontrar qualquer endereço do mundo.

Basta o usuário resumir sua pesquisa em três palavras que a plataforma mostra possíveis endereços para o que você procura, conforme a descrição. Ao achar o local que deseja, basta clicar nele que o W3W também mostra as direções que deve seguir para chegar até ele.

Para quem quer descrever o que procura de forma rapida, o W3W e pra voce Foto: Alice Labate\Estadao

Fever

O Fever é um aplicativo para encontrar ingressos de eventos em diversas cidades ao redor do mundo.

Dentro da plataforma, o usuário pode filtrar sua busca, escolhendo entre categorias como festivais, gastronomia ou balada. Além disso, é possível também especificar datas ou locais para os quais deseja encontrar eventos.

Publicidade

O app também oferece suporte para pagamento de ingressos dentro da plataforma e esses tickets, pós-pagos, ficam em seu smartphone. Na hora de entrar, é só apresentar, sem precisar imprimir.

Pra quem quer achar eventos, o Fever e essencial Foto: Alice Labate\Estadao

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.