A cantora de rock norte-americana Courtney Love estava em Paris quando começou um protesto na cidade contra o appUber e o serviço UberPOP e acabou sendo alvo de manifestantes violentos.
A viúva do falecido cantor do Nirvana, Kurt Cobain, escreveu sobre o incidente em suas contas do Twitter e Instagram, dizendo que o o carro em que estava viajando foialvo de uma emboscada e cercado por manifestantes raivosos no aeroporto. O Uber é um aplicativo que conecta passageiros com motoristas particulares.
Love postou uma foto do que aparentava ser um ovo quebrado na janela do seu carro.
A vocalista do Hole também mostrou sua raiva ao presidente da França, François Hollande. “François Hollande, onde está a porra da polícia? É legal que seu povo ataque visitantes? Venha até o aeroporto”, escreveu em sua conta no Twitter.
“Eles emboscaram nosso carro e estão segurando nosso motorista como refém. Estão batendo nos carros com tacos de metal. Isto é a França? Estou mais segura em Bagdá”, disse.
Taxistas franceses, que dizem que o UberPop, da empresa norte-americana Uber, representa competição injusta, bloquearam rotas de transporte na capital e outras cidades durante manifestações. A televisão francesa mostrou imagens de pneus em chamas, veículos virados e confusões com a polícia, que usou equipamento de choque e gás lacrimogêneo.
/ REUTERS