:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/4RSFTZZ6OFMRPIRXCWCAKVH3MM.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/afMnGeKC5avZolMegU9zhTrdeh4=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/4RSFTZZ6OFMRPIRXCWCAKVH3MM.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/K_68X16X_DeCWLyvZt1dKZ2DdiE=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/4RSFTZZ6OFMRPIRXCWCAKVH3MM.jpg 1322w)
O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 27, o cancelamento da sua conferência anual para desenvolvedores, a F8, devido a preocupações com o surto de coronavírus. Trata-se do maior evento do ano da rede social: a edição do ano passado atraiu 5 mil pessoas.
A F8 2020 estava programada para acontecer no início de maio nos Estados Unidos. “Foi uma decisão difícil de fazer, a F8 é um evento incrivelmente importante para o Facebook”, disse Konstantinos Papamiltiadis, diretor de parceria de plataformas do Facebook, em comunicado. “Porém, precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todo mundo que ajuda a colocar F8”.
A rede social tem planos para substituir a F8. “No lugar do evento que aconteceria pessoalmente, estamos planejando outras formas de nos unirmos a nossa comunidade com vários eventos promovidos localmente, e conteúdos digitais”, disse Papamiltiadis.
A F8 é um palco em que o Facebook costuma apresentar novidades da empresa. Todo ano, o presidente executivo da rede social, Mark Zuckerberg, faz um discurso revelando como o Facebook pretende solucionar seus problemas, que vão de privacidade à desinformação. No ano passado, Zuckerberg prometeu um redesenho da rede social e reforçou sua estratégia de focar em serviços de mensagens privadas.
Neste mês, outro grande evento de tecnologia foi cancelado por conta do coronavírus: a Mobile World Congress (MWC), principal feira de celulares do mundo, que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha. Segundo a organização do evento, o evento gera cerca de US$ 500 milhões à economia espanhola, bem como 14 mil empregos temporários.
Já foram registrados mais de 82 mil casos de coronavírus no mundo todo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Link
Veja mais em link