:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/CXC3XLYZE5OAZD23ALFANPJ2I4.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/SceF1JFUfBioSi_HD-a1NS0moRw=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/CXC3XLYZE5OAZD23ALFANPJ2I4.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/Gcs-NMeu2eq_V2ZzNYn7mgnPMps=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/CXC3XLYZE5OAZD23ALFANPJ2I4.jpg 1322w)
O Uber anunciou nesta quarta-feira, 4, uma nova função em seu aplicativo para motoristas no Brasil. Já disponível na última atualização do app, a ferramenta vai começar a enviar notificações ao motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas dirigindo em um único dia.
Caso atinja esse limite, o condutor será automaticamente desconectado e não poderá receber mais viagens. O período de "desligamento" durará seis horas – passado esse período, o motorista poderá ficar online novamente para receber chamadas.
Durante todo o dia, o ferramenta mostrará o tempo que o motorista está online e rodando, para que seja possível ter controle do tempo de jornada.
Segundo a empresa, em nota enviada à imprensa, o recurso visa aumentar a segurança no trânsito de motoristas e passageiros.
“Estamos investindo cada vez mais em soluções tecnológicas para proporcionar mais recursos de segurança na mobilidade urbana como um todo. Sabemos que a plataforma pode ter um impacto positivo na segurança do trânsito e este é principalmente um trabalho para prevenção”, afirmou Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, em nota.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Link
Veja mais em link