PUBLICIDADE

Pelo menos 2,5 bilhões de pessoas usam um dos apps do Facebook

Dado foi revelado pela empresa nesta quarta-feira, 25, e inclui não só a rede social, como também o Instagram, o WhatsApp e o Facebook Messenger

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Mark Zuckerberg é presidente do Facebook Foto: Bloomberg/Andrew Harrer

O Facebook divulgou um novo dado, nesta quarta-feira, 25, para mostrar o seu tamanho no mundo todo. Em junho deste ano, 2,5 bilhões de pessoas usaram ao menos um dos aplicativos da empresa: o próprio Facebook, o Instagram, o WhatsApp ou o Messenger. O número foi revelado junto com os resultados do segundo trimestre do Facebook -- informações que fizeram a rede social de Mark Zuckerberg perder US$ 128 bi em valor de mercado.

PUBLICIDADE

Zuckerberg afirmou que o valor de 2,5 bilhões corresponde ao número de indivíduos, não de contas ativas, para levar em conta o fato de que algumas pessoas têm várias contas em único aplicativo. 

Enquanto 2,5 bilhões de pessoas usam ao menos um dos aplicativos, o Facebook tem2,23 bilhões de usuários mensais, o Instagram tem 1 bilhão, o WhatsApp 1,5 bilhões e o Messenger 1,3 bilhão. 

Com a divulgação desse número, o Facebook se apoia em seus outros produtos para tentar esconder a queda no ritmo de crescimento do número de usuários que o Facebook teve neste segundo trimestre. No fim de junho, o Facebook atingiu 2,23 bilhões de usuários ativos mensalmente em sua rede social – aumento de 1,54% na comparação com o primeiro trimestre de 2018. É o menor ritmo de crescimento de usuários da empresa em três anos – e metade da média para o período, que ficou acima de 3% por trimestre. Em mercados desenvolvidos, o resultado foi ainda pior: nos EUA, por exemplo, a empresa ficou estável em 241 milhões de usuários.

Na nota em que foi divulgado o número de usuários de todos os aplicativos da empresa, o diretor financeiro do Facebook, David Wehner disse: “Nós acreditamos que esse número reflete melhor o tamanho da nossa comunidade”. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.