Rappi lança ferramenta para que restaurantes possam ter o próprio canal de vendas

Com o Próprio, estabelecimentos poderão ter acesso a criação de loja online, sistema para recebimento e gerenciamento de pedidos, sistema para retirada nas lojas, marketing, plataforma de pagamentos e apoio logístico

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Romani

O Rappi anunciou nesta sexta, 24, uma ferramenta que permitirá restaurantes terem seu próprio site e administrarem as próprias vendas, removendo ligeiramente o controle do app da empresa sobre esses processos e transferindo para o estabelecimento. Chamada de "Próprio", a plataforma permite diferentes níveis de gestão dos pedidos e vendas online. 

Serão oferecidos seis módulos diferentes na plataforma, que poderão ser utlizados conforme as necessidades do restaurante. São eles: criação da loja online, sistema para recebimento e gerenciamento de pedidos, sistema para retirada nas lojas, marketing, plataforma de pagamentos e, claro, apoio logístico. Com o Próprio, o restaurante ganha um canal de vendas fora do app da Rappi.  

Rappi lançou ferramenta para restaurantes Foto: Wether Santana/Estadão

PUBLICIDADE

Cada um dos módulos pode ser implementado independentemente do outro - o restaurante, inclusive, pode optar pelo canal de pagamento, mas ignorar o canal logístico. Nesse caso, a companhia precisa ter os próprios entregadores. Os estabelecimentos serão cobrados pelos módulos - os valores ainda estão sendo definidos pela empresa. Segundo a Rappi, porém, os restaurantes estarão isentos de pagamentos do módulo do sistema de pedidos até o final do ano. 

A venda de software de gerenciamento é uma tendência que começa a se espalhar em grandes startups - o Uber, por exemplo, já pensa em comercializar sua plataforma para agências de transporte público dos EUA.

Publicidade

"Neste período que passamos, identificamos a necessidade de restaurantes acessarem soluções digitais que lhes permitam expandir o escopo de seus negócios. Na Rappi, temos o know-how e a tecnologia para apoiar o setor e, assim, pôr à disposição um produto que complementa os serviços que já oferecemos", disse em nota Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.