PUBLICIDADE

Rival do Chromecast, Roku entra com pedido de abertura de capital

Empresa norte-americana entrou com um pedido de IPO na última sexta-feira; a companhia espera levantar até US$100 milhões

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Concorrente do Chromecast quer abrir capital nos EUA Foto: Roku/ Handout via NYT

A empresa norte-americana Roku, que fabrica de dispositivos de streaming de vídeo, entrou na última sexta-feira, 1, com um pedido de abertura de capital para levantar até US$ 100 milhões. A empresa se inscreveu para oferecer ações Classe A na bolsa de valores Nasdaq sob o nome de “ROKU”.

PUBLICIDADE

Para conduzir o processo de abertura de capital, a Roku contratou os bancos Morgan Stanley e Citigroup Global Markets. Por enquanto, ainda não foi divulgado o número de ações que serão ofertadas e sua faixa de preço.

A empresa espera conseguir capitalizar com a crescente demanda por esse tipo de serviço que transforma televisores em TVs conectadas. O dispositivo da companhia, que funciona como o Chromecast e a Apple TV, oferece acesso a plataformas de streaming como Netflix, Hulu, Amazon e Starz.

De acordo com o pedido, no final de junho, o Roku tinha 15,1 milhões de contas ativas. No primeiro semestre, a companhia transmitiu 2,9 bilhões de horas de vídeo —incluindo propagandas —, totalizando um aumento de 76% em relação ao ano passado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.