PUBLICIDADE

Usuários pedem 'impeachment da Anatel' após polêmica com franquia de dados

Pessoas protestam nas redes sociais contra a posição favorável da Anatel em relação ao limite da franquia de dados na internet fixa

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

André Dusek/Estadão

Usuários de redes sociais começaram a pedir nesta quarta-feira, 20, o “impeachment da Anatel”, a Agência Nacional de Telecomunicações. Para isso, a hashtag #ImpeachmentDaAnatel já figura dentre os tópicos mais comentados no Twitter e alguns famosos já aderiram ao movimento. É o caso da atriz Grazi Massafera:

PUBLICIDADE

Leia também:Franquia de dados na banda larga fixa: tire suas dúvidasPor que a banda larga fixa ganhou limites no Brasil?

A insatisfação ocorre após a Anatel regularizar o limite na franquia de dados que deverá ser impostos pelas principais operadoras de banda larga no País. Na última segunda-feira, 18, o presidente do órgão regulador afirmou que a era da internet ilimitada já chegou ao fim. Em resposta, entidades entraram com um processo contra a Agência e operadoras, exigindo que não seja instalado um limite na franquia.

Entre o bom-humor e a irritação, não foram poucos os usuários do Twitter que se manifestaram pedindo o “impeachment” da agência reguladora. Alguns deles tentaram imaginar como seria um futuro sem acesso à internet.

Já outros fizeram comentários com paralelo ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Houve até quem pensou em invocar o Homem de Ferro…

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.