O lançamento do PlayStation 2 nos Estados Unidos provocou tumulto nas lojas, onde consumidores frustrados chegavam até a trocar ameaças, enquanto esperavam na fila para tentar comprar o console. A Sony já tinha alertado que entregaria somente metade das unidades prometidas, devido à falta de peças que causou vários problemas e atrasos na produção do novo console. Para complicar a situação, muitos vendedores aceitaram pedidos antecipados e sobraram poucos aparelhos para as prateleiras. Muitos usuários acabaram recorrendo à Internet. No site de leilões da Ebay, por exemplo, havia mais de 100 PlayStation 2 à venda e alguns lances já chegavam a US$ 800, sendo que nas lojas sai por US$ 299. O PlayStation 2, no momento, é mais potente videogame disponível e, em breve, vai permitir que os usuários naveguem na Internet e joguem pela Rede. O aparelho também roda filmes em DVD. Além dos problemas com falta de peças, a Sony enfrentará um duplo desafio no ano que vem, com o lançamento do novo console da Nintendo, GameCube e do Xbox, da Microsoft, que pretende investir pesado em marketing para entrar no mercado de jogos eletrônicos. A Sony prometeu que vai cumprir a meta de 10 milhões de unidades até março de 2001, dos quais três milhões serão destinadas ao mercado norte-americano.