'Face' agora é do Facebook

Entidade que regulamenta patentes nos EUA aprova o registro de marca do Facebook

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

O órgão responsável por registro de copyright nos EUA, o United States Patent and Trademark Office (USPTO), enviou um comunicado ao Facebook permitindo finalmente o registro de marca da palavra “face”. A empresa entrou nessa briga em 2008 e o processo vem se desenrolando desde então.

PUBLICIDADE

Os executivos da rede devem apenas pagar uma taxa e em três meses o registro fica pronto. Mas isso não quer dizer que todo nome de marca terá que pedir licença ao Mark Zuckerberg para ter “face” no nome. O direito da marca se aplica só em determinados contextos. O TechCrunch reproduziu o documento:

“Os serviços de telecomunicações (…) fornecendo salas de chat online e quadros de avisos eletrônicos para transmissão de mensagens entre usuários de computador sobre assuntos de interesse geral, sociais e de entretenimento”.

Em agosto deste ano a empresa entrou com processo contra um site intitulado “Teachbook” porque, segundo o documento judicial, o acusado teria se “apropriado indevidamente da parte ‘book’ da marca registrada ‘Facebook”.” O site em questão tentava sem – sem muito sucesso – ser uma rede social através da qual professores poderiam discutir assuntos relacionados a educação e ensino. O site continua no ar.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.