PUBLICIDADE

Galaxy Note 7 vendido após recall solta fumaça em voo nos EUA

Aparelho fazia parte de remessa que já havia passado pela fase de correção da fabricante sul-coreana; voo da Southwest Airlines acabou sendo evacuado

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Galaxy Note 7 sofreu recall global após ocorrências deexplosões do aparelho Foto: Reuters

Um voo da Southwest Airlines 944, que ia de Louisville a Baltimore, nos Estados Unidos, foi evacuado na manhã desta quarta-feira, 5, após um Galaxy Note 7, da fabricante sul-coreana Samsung, começar a soltar fumaça.De acordo com o site de tecnologia The Verge, todos passageiros e tripulantes saíram do avião pela porta da cabine principal e sem feridos.

PUBLICIDADE

O mais preocupante na caso é que o celular que soltou fumaça era um Galaxy Note 7 — o mesmo modelo que passou por um recall global no último mês, após a bateria do celular esquentar muito e, em alguns casos, explodir. Brian Green,dono do aparelho, disse ao site The Verge que comprou o novo smartphone em uma loja da AT&T em 21 setembro. Segundo ele, na caixa, um quadrado preto informava que a bateria do aparelho não corria riscos de explosão. 

Green contou ainda que já tinha desligado o telefone, conforme solicitado pela tripulação, quando sentiu uma fumaça e viu que era do celular. Imediatamente, ele jogou o aparelho no chão do avião e uma "espessa fumaça cinza-verde" começou a sair do aparelho. Foi aí que a tripulação evacuou o voo.

Quando o dono do aparelho retornou para pegar alguns pertences pessoais, depois de algumas horas, o Note 7 já tinha queimado o chão da aeronave, ultrapassando o tapate. Ele disse que o celular estava com cerca de 80% da bateria quando a fumaça começou a sair do aparelho e que só tinha usado carregador sem fio desde que comprou o aparelho da Samsung.

The Verge tentou falar com a Samsung sobre o caso, mas ainda não recebeu um comentário sobre o incidente. O celular de Green já está nas mãos de organizações dos EUA para investigação. Enquanto isso, Green já substituiu seu celular por um iPhone 7, da Apple.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.