189 obras de arte urbana ganham galeria no projeto que reúne museus do mundo todo
Nomes como Mulheres Barbadas, Speto, Kobra, Zezão, Daniel Melim e Space Invader estão entre os 36 artistas das 189 obras de arte selecionadas nesta primeira leva da galeria.
“Além de ser uma das maiores cidades do mundo e um dos principais polos de negócios no Brasil, os paulistanos sabem que a cidade de São Paulo também é o centro criativo de um dos movimentos mais dinâmicos de arte urbana contemporânea mundial”, escreveu Maia Mau, gerente de marketing do Google Brasil, no blog da empresa.
O Google Art Project existe desde 2011 e conta com acervos de milhares de museus em vários lugares mundo. Esta seleção de arte de rua não é a primeira participação de São Paulo no site, que também conta com galerias do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Para divulgar o lançamento, Alessandro Germano, líder de projetos do Google, recebe a equipe que selecionou as obras para um Hangout nesta sexta-feira, 22, às 17h na Google + page do Google Brasil.
Além da galeria brasileira, outros 29 parceiros foram inclusos hoje no Google Art Project, totalizando cerca de 2 mil novos trabalhos da América Latina, China, Japão e Espanha.