Google faz acordo sobre processo contra o Buzz

Bits: Google vai doar US$ 8,5 milhões para entidades que promovem a privacidade online

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 

Por Damon Darlin

PUBLICIDADE

O Google informou os usuários do Gmail na terça-feira, 2, à noite que chegou a um acordo relacionado ao processo contra a empresa de alguns usuários descontentes com a forma que o Google disponibilizou o seu serviço de rede social, o Buzz.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Você deve se lembrar. Em fevereiro a empresa anunciou o serviço para seus milhões de usuários do Gmail, que então descobriram uma rede de “amigos” do Buzz criada a partir das suas listas de contato do Gmail. Pessoas que uma vez trocaram e-mail, nãonecessariamente amigas, de repente foram agrupadas e, em alguns casos, suas listas de contatos se tornaram públicas. Houve um temor considerável. E o Google rapidamente se retratou.

Publicidade

Mas o acordo do processo não vai resultar em nenhuma compensação monetária aos usuários do Gmail. Em vez disso, o Google está colocando US$ 8,5 milhões em um fundo independente que ele afirma que será usado para ajudar organizações que promovem a privacidade na web, em programas de educação. O Google disse: “Também vamos fazer mais para ensinar as pessoas sobre os controles de privacidade específicos do Buzz. Quanto mais as pessoas souberem sobre privacidade online, melhor será a experiência online delas”.

Qualquer pessoa que quiser contestar o acordo precisa se manifestar à Corte Distrital Americana do Distrito do Norte da Califórnia, em San Jose, antes de 10 de janeiro. Ainda não se sabe quanto os advogados vão receber.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.