Motorola lança banco digital exclusivo para quem tem celular da marca

Chamado Dimo, conta digital da Motorola vai permitir que usuários façam transações bancárias por um app

PUBLICIDADE

Foto do author Bruna Arimathea

A Motorola é mais uma das empresas “tradicionais” que tem visto com bons olhos a adesão aos serviços financeiros digitais no Brasil. Nesta segunda-feira, 5, a empresa anunciou o Dimo, banco digital da companhia criado especialmente para usuários de celulares da marca. Com a proposta de ser uma fintech simplificada, a conta vai estar disponível para clientes a partir desta semana.

PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o Dimo nasce com exclusividade no Brasil e quer tornar a experiência dos usuários da Motorola mais integrada com seus serviços financeiros. O aplicativo será nativo dos smartphones e já vão estar automaticamente instalados nos aparelhos.

Para atrair clientes da própria marca, a conta pode fazer transações como Pix, pagamento de contas com boleto, transferências TED e até saque-aniversário do FGTS. Ainda, em parceria com a Visa, os usuários também vão poder pedir um cartão de débito.

Para ter uma conta, porém, é necessário, invariavelmente, possuir um modelo de celular da Motorola: a empresa afirmou que ourtos aparelhos com sistema operacional Android, do Google, até conseguem acessar o banco, mas apenas em caráter de emergência, com funções limitadas como bloqueio e cancelamento de cartões — a companhia está ciente da concorrência no País, com bancos como Nubank, Next, Neon e outros, mas mira nos usuários que já conhecem o seu ecossistema.

“A conta digital Dimo já nasce integrada ao smartphone com toda segurança, qualidade e credibilidade da marca Motorola”, diz Renato Arradi, diretor de serviços digitais da Motorola, responsável pelo banco. “Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”.

Toda a parte de transações financeiras é feita com a fintech Jazz Tech, que empresta sua tecnologia bancária para a empresa no Dimo. Além disso, o banco Arbi também faz parte das operações feitas pela conta digital da Motorola.

Até o momento, cerca de 30 mil pessoas já testaram a conta digital e, a partir desta semana, outros usuários poderão encontrar o serviço nos celulares. Segundo a Motorola, os primeiros modelos contemplados serão os que possuem sistema operacional acima do Android 10.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.