Menores de 17 anos representam 1% dos consumidores virtuais

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Pesquisa da empresa de marketing online e-bit indica que 1% dos consumidores virtuais brasileiros possui menos de 17 anos. Apesar de o número não ser expressivo, ele representa jovens com hábitos e comportamentos diferenciados. O estudo, realizado em setembro com 17.112 consumidores, mostra que o tíquete médio da garotada é de R$ 90, abaixo da média geral, que ficou em R$ 220. O levantamento também contata que 39% dos jovens consumidores estão satisfeitos com o preço dos produtos adquiridos pela internet. Outro diferencial dos adolescentes é o horário das compras online: 10% preferem entre 22h e 23h, período no qual nenhum outro grupo teve presença tão expressiva. A pesquisa do e-bit indica que, ao contrário da maioria dos consumidores online, que prefere o cartão de crédito (o meio é utilizado por 82% das pessoas que compram pela internet), 36% dos jovens utilizam o boleto bancário com maior frequência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.