PUBLICIDADE

Microsoft lança mouse sem fio no Brasil

Até o final do ano, a companhia espera vender 2 mil unidades da nova versão, top de linha nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A Microsoft está lançando no Brasil sua versão mais avançada de mouse sem fio, que opera por rádio e possui homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). É a primeira vez que a companhia oferece o equipamento sem fio no País. Denominado Wireless IntelliMouse Explorer, o mouse estará disponível aos consumidores no final de maio, com preço sugerido de R$ 256. Segundo a gerente de marketing de consumo da Microsoft Brasil, Maria Carolina Braga Vianna, até o ano que vem outras duas versões mais simplificadas do equipamento serão comercializadas no País. "Tudo depende da homologação da Anatel. Ela é necessária porque o sinal de rádio pode interferir em outras transmissões", diz a executiva. Até o final do ano, a companhia espera vender 2 mil mouses dessa versão, a top de linha nos Estados Unidos e a partir do ano que vem, outras 3 mil unidades dos equipamentos mais simples. O novo mouse tem alcance de até 1,8 metro e possui dois canais separados de transmissão, que permitem ao usuário a escolha da freqüência utilizada. Além disso, vem equipado com o software Intellipoint, que indica a vida útil da bateria (composta por duas pilhas AA) e possibilita a programação de dois dos cinco botões do equipamento. "É possível programá-lo para as funções mais utilizadas, como copiar ou colar por exemplo", explica Maria Carolina. A nova versão traz também a tecnologia IntelliEye, em substituição a tradicional bolinha instalada embaixo do mouse por sensores infra-vermelhos, que fazem uma leitura da superfície com precisão de movimento 140% superior aos modelos disponíveis no mercado. "Em uma apresentação, por exemplo, o usuário poderá distanciar-se do computador desde que utilize uma superfície", afirma a executiva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.