A empresa de telecomunicações sem-fio Nextel Communications anunciou nesta quinta-feira que diminui suas perdas no terceiro trimestre, período em que ganhou o número recorde de 681,400 novos assinantes. Sua base total de usuários agora é de 6,9 milhões. A perda registrada foi de US$ 184 milhões, ou 31 centavos de dólar por ação, em comparação ao prejuízo de US$ 312 milhões, ou 55 centavos por ação, no terceiro trimestre de 1999. A receita da empresa disparou para US$ 1,42 bilhão, contra os US$ 889 milhões de um ano atrás. O desempenho da Nextel foi melhor que as expectativas em Wall Street. Analistas perguntados pela First Call/Thomson Financial estimavam perda de 37 centavos por ação. ?A Nextel continua a atrair os melhores clientes do setor de produtos sem-fio?, disse o presidente e CEO Tim Donahue. O fluxo de capital mensal da Nextel por assinante foi de US$ 22. sua unidade Nextel International acrescentou 141 mil assinantes fora dos Estados Unidos, totalizando 740.400 de usuários.