PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

25 de julho

Na China, autoridades da cidade de Kunming fecharam duas de cinco lojas que fingiam ser oficiais da Apple. As tais "Apple Stores" vendiam produtos verdadeiros, nada ilegal. O problema é que os estabelecimentos não possuiam alvará de funcionamento.

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Corte do dia. A Research in Motion, fabricante dos aparelhos BlackBerry, avisou que deve cortar 11% da sua força de trabalho, o que significa que cerca de 2 mil funcionários perderão seus empregos. As razões para o corte deverão ser expostas apenas no dia 15 de setembro, quando a RIM divulgará o seu balanço do segundo trimestre.

PUBLICIDADE

Comprovação do dia. O Cnet obteve informações da Comissão Nacional de Proteção de Dados francesa sobre a comprovação - a partir de uma investigação tocada pelo órgão - da coleta indevida de dados do Google através do seu Street View. O carro cheio de câmeras que, em tese, apenas captaria a localização de hotspots Wi-Fi também rouba dados pessoais não-encriptados que estejam sendo veiculados por essas redes. O Link já falou sobre isso, lembra-se?

App do dia. O Techcrunch conseguiu umas imagens de como deve ficar o aplicativo do Facebook para o iPad. Veja a galeria toda aqui:

 

Cobrança do dia. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cobrou a Fifa sobre uma definição locais de treinamento e hospedagem para a Copa do Mundo de 2014. Enquanto isso não estiver mapeado, o governo não tem como planejar as obras de redes de dados que deve fornecer toda a comunicação (leia-se internet) para o evento. "Eu e outros representantes do governo vamos reiterar que precisamos ter uma maior definição da Fifa sobre esses pontos chaves". "São 145 locais pré-selecionados, mas a lista ainda precisa ser fechada, o que estamos acompanhando", disse.

Recorde do dia. Ações da Apple chegaram no seu auge, ultrapassando a marca de US$ 400. A notícia não surpreende, já que a empresa melhorou ainda mais a sua impressão diante do mercado após apresentar seu balanço trimestral na semana passada.

Publicidade

Demissão do dia. Randy Vickers deixou seu cargo como chefe da agência cibernética dos EUA surpreendendo a muitos. A demissão não esperada, no entanto, ocorreu logo após uma série de ataques aos sistemas do governo (como aqueles contra o Pentágono). Vickers é o segundo do departamento de segurança a se demitir; Philip Reitinger havia feito o mesmo em maio deste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.