Pessoas & Contas: SBF, Unilever e Kraft Heinz têm novas lideranças

Veja outras movimentações em destaque no mercado de comunicação e marketing nesta semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Grupo SBF anunciou nesta semana que Gustavo Furtado assumirá como CEO, sucedendo a Pedro Zemel, num processo de transição amigável que durará até abril. Furtado é general manager da Centauro, parte da holding, onde está desde 2013 — ele esteve entre a liderança que participou de criação e M&A de unidades como NWB, FitDance e OneFan, entre outras. Zemel assumirá uma cadeira no conselho administrativo do SBF e se dedicará a projetos pessoais.

Gustavo Furtado, novo CEP do Grupo SBF Foto: Divulgação

A Unilever promoveu Daniela Pereira, que além da diretoria de digital e mídia da unidade de negócio de cuidados com a casa Latam, passa a liderar também a área de mídia para Brasil. A executiva está na companhia há três anos e, anteriormente, liderou mídia em empresas como Sanofi e Danone.

Daniela Pereira assumiu toda a área de mídia da Unilever para Brasil Foto: Divulgação

Thiago Lopes foi anunciado como novo chief marketing officer da Kraft Heinz, grupo que abrange as marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil. O executivo liderou equipes na Cubo.cc, Netflix e Porta dos Fundos.

Thiago Lopes, novo CMO da Kraft Heinz Foto: Fábio Audi/ Divulgação

A Oliver anunciou Rachel Paroni como business diretor para Brasil. Anteriormente, a executiva liderou equipes em empresas como B9, Publicis e Atento.

Publicidade

Rachel Paroni, nova business diretor da Oliver Foto: Divulgação

A empresa de e-sports Fluxo anunciou uma reestruturação interna: Jeferson Moreira, um de seus fundadores, assume uma cadeira no conselho e, em seu lugar, Alex Watanabe assume como chief operating officer. Por sua vez, assume Geovani Marangoni sua posição de head de e-sports.

Geovani Marangoni, Jefferson Moreira e Alex Watanabe, da Fluxo Foto: Divulgação

Dois novos diretores de cena chegaram à Anonymous Content Brazil. Aline Lata já dirigiu comerciais para marcas como Budweiser, Havaianas e Netflix, além do longa-metragem “O lugar mais seguro do mundo” e videoclipes para artistas como Céu e Bivolt. Edson Oda escreveu e dirigiu o longa-metragem “Nove Dias”, que tem Spike Jonze como produtor-executivo, e na publicidade realizou trabalho para empresas como Amazon, InBev e Johnson & Johnson.

A EstrelaBet anunciou Douglas Petrocino como seu novo diretor de tecnologia. O executivo já liderou a área em empresas como Wildlife Studios, AB InBev e International Paper.

Douglas Petrocino, novo diretor de tecnologia da EstrelaBet Foto: Divulgação

A agência Innova anunciou Adriana Nigro como sua nova head de negócios. Anteriormente, a executiva passou por empresas como F&Q, Ampfy e Tribal Worldwide.

Publicidade

A Veloe, empresa de serviços de mobilidade criada numa joint venture entre Banco do Brasil e Bradesco, anunciou Mauro Kondo como seu novo superintendente comercial. O executivo já teve passagens por empresas como Alelo, ALD Automotive, Audi do Brasil, Ticket Log e Ipiranga.

Lígia Lopes, sócia da Teros, assumiu como CEO. Ela está na empresa desde 2014 e era chief operating officer (COO)

Lígia Lopes, nova CEO da Teros Foto: Divulgação

Carlos França chegou à JCB como diretor de vendas e marketing para Latam. O executivo vem de mais de 20 anos de carreira na CNH Industrial. O executivo tinha mesma posição na 365Scores, onde estava desde 2017, e passou anteriormente por IMS e Boostermedia.

Luis Delfim é o novo CEO da Skala Cosméticos. O executivo tinha a mesma posição na Softys, e já passou também por Coca-Cola, AT&T, Trifil e Marisol.

Publicidade

A Café Royal contratou Carol Pivato como executiva de negócios, focada na área de publicidade da produtora. Formada em relações públicas, Pivato passou por JWT, Boiler, Square Pixel e pelo U-Studio da Unilever.

Carol Pivato, nova executiva de negócios da Café Royal Foto: Divulgação

Daniela Spinardi é a nova diretora Latam do Ecommerce na Prática, escola do ecossistema Nuvemshop ­— onde já é diretora Latam de educação, função que acumula. Anteriormente, a executiva passou por consultorias como Mckinsey e Booz&Co.

Carlos Freitas é o novo country manager para o Brasil da Novibet.

A Oliver Press anunciou Leticia Suzuki como diretora de novos negócios. A executiva teve passagens por BCW, JeffreyGroup, Nissan e CDN.

Publicidade

A Creators Platform promoveu sua cofundadora e growth leader Nohoa Arcanjo a CEO, e seu sócio, Rodrigo Allgayer, passa a chief product officer. A agência também anunciou a contratação de Gabriel Klein — fundador e líder criativo da Vice Media no Brasil — como chief innovation officer.

Creators Platform: Gabriel Klein, novo CIO; Nohoa Arcanjo, CEO; e Rodrigo Allgayer, CPO Foto: Divulgação

Contas

A Magenta conquistou a conta da comunicação institucional da Flora, empresa brasileira do Grupo J&F que detém marcas como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e Kolene. A agência já fazia full service da OX Cosméticos, do mesmo grupo, desde o ano passado.

A Dentsu Creative conquistou a comunicação integral de cinco marcas do Grupo Heineken. A agência, que já operava mídia e comunicação corporativa da empresa, passa a cuidar também de Devassa, Bavaria, Kaiser, Schin e Glacial.

A Dentsu Creative conquistou a conta de cinco marcas do Grupo Heineken Foto: Divulgação

O Grupo Duo&Co conquistou a conta da Nuvemshop. A agência cuidará do marketing digital da plataforma de soluções de e-commerce.

Publicidade

A NeoPerformance expandiu seu atendimento à L’Oréal Brasil. A agência já tinha a gestão de dados digitais, e agora assume a gestão integral de mídia online e offline.

A InPress Porter Novelli conquistou a conta de assessoria de imprensa da Intelbras. A agência terá em seu escopo fortalecer a presença na mídia da empresa de soluções de segurança.

A MasterSense chega ao portfólio da Race Comunicação. A agência de comunicação corporativa terá em seu escopo posicionamento, planejamento estratégico, presença na mídia e gestão de relacionamento com imprensa e influenciadores.

A Hoya Vision Care é o novo cliente do Grupo Trama Reputale. A agência cuidará, no Brasil, de planejamento e execução das ações de RP, como relacionamento com imprensa, marketing de influência da multinacional japonesa de inovações oftalmológica.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.