Divulgação
Divulgação

Gianecchini fala pela primeira vez sobre o câncer

Em vídeo, ator afirma que a doença pode ser uma 'dádiva' para ele

estadão.com.br

13 de outubro de 2011 | 20h29

O ator Reynaldo Gianecchini falou sobre o diagnóstico de câncer linfático em um depoimento para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). 

O vídeo, divulgado nesta quinta-feira, 14 faz parte de uma ação do Movimento Contra o Linfoma.

Gianecchini faz tratamento contra um linfoma não Hodgkin - tumor que atinge os gânglios linfáticos.Emocionado, o ator explica a doença e dá detalhes do momento em que recebeu a confirmação da doença, revelada em agosto.

"É claro que é um diagnóstico que te assusta, primeiro porque a gente nunca imagina que pode ter isso e segundo porque é uma doença que tem um estigma", diz ele.

O ator afirma que conseguiu reunir forças para buscar a cura graças ao apoio da família e o carinho dos fãs. "Acredito que isso pode ser uma dádiva para mim", disse, completando que a doença o fez crescer e descobrir uma força que ele não imaginava que tivesse.

Gianecchini explica que os primeiros sintomas da doença foram algumas alergias. Após uma cirurgia de hérnia na virilha seguida de uma infecção, surgiram gânglios que mais tarde foram investigados pelos médicos até a confirmação do diagnóstico.

Tudo o que sabemos sobre:
Reynaldo Gianecchini

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.