Com drone, torcedor filma as obras da Arena Corinthians e Allianz Parque

Veja as imagens obtidas a partir de avião não-tripulado dos novos estádios paulistas

Lucas Gamboa, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2014 | 14h23

SÃO PAULO - Com um drone, aeronave não-tripulada operada à distância, o aeromodelista Fabio Bitu gravou vídeos sobrevoando as obras dos estádios de dois grandes clubes de São Paulo, e rivais: Palmeiras e Corinthians. O trabalho foi publicado recentemente na internet.

O pequeno modelo de avião é capaz de alcançar cerca de 300 metros de altitude e consegue mudar de direção facilmente, produzindo bastante dinamismo às filmagens. Nos vídeos, é possível observar detalhes das obras por ângulos privilegiados e diferentes, incluindo as cercanias que rodeiam as novas arenas, como a vista panorâmica do gramado do Itaquerão e também da rua Turiassú, reduto palmeirense na cidade.

O novo estádio do Corinthians, erguido no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, está sendo preparado para a Copa do Mundo. Será palco de seis jogos, entre eles a abertura com Brasil e Croácia, dia 12 de junho. A última promessa é que será entregue em abril, a dois meses da competição. A Allianz Parque, nome oficial que o estádio do Palmeiras terá, deve ficar pronta mais perto do fim do ano. As obras atrasaram. Estava prevista a abertura dos portões para maio, mas isso não será mais possível. Fala-se em outubro. 

O Estado tentou contato com o autor dos vídeos, mas até o momento não obteve resposta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.