118 mil fazem Exame da OAB neste domingo

A prova de primeira fase do 9.º Exame de Ordem Unificado será aplicada neste domingo, 16. A avaliação tem 80 questões de múltipla escolha e abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também cobre o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional. Ao todo, 118.537 candidatos estão inscritos em todo o País.

AE, Agência Estado

16 Dezembro 2012 | 12h09

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, desde que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem se inscrever os estudantes do último ano ou do 9.º e 10.º semestres dos cursos de graduação em Direito. A aprovação no exame garante a inscrição como advogado nos quadros da OAB. A taxa de inscrição custa R$ 200.

A prova terá início às 14h e os candidatos deverão levar seu Cartão de Informação, que traz o nome do inscrito e o local de exame. O cartão está disponível para impressão no site da OAB (www.oab.org.br).

Para avançar à segunda fase, é preciso acertar pelo menos 40 testes. Na próxima etapa os candidatos vão precisar redigir uma peça processual e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema. A prova discursiva está marcada para 24 de fevereiro de 2013.

O resultado preliminar da 1ª fase sai em 15 de janeiro de 2013 e a lista preliminar final de aprovados, em 22 de março.

Mais conteúdo sobre:
Exame OABOrdem dos Advogados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.