636 mil pessoas são vacinadas no Estado de SP até 15h

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que neste sábado, entre 8 horas e 15 horas, 636 mil pessoas foram vacinadas contra o vírus da gripe Influenza em todo o Estado. Com isso, o total de paulistas vacinados desde a última segunda-feira (25) soma 1,6 milhão de pessoas. Segundo nota da Secretaria, são 7,5 mil postos de vacinação em todo o Estado para imunizar a população contra o vírus Influenza. Na capital, 671 unidades ficaram abertas até as 17 horas, das quais 174 são postos volantes, criados exclusivamente para o Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe.

SUZANA INHESTA, Agência Estado

30 Abril 2011 | 18h27

No acumulado da semana, foram imunizados 1,2 milhão de idosos, 95,6 mil gestantes e 230,3 mil crianças entre 6 e 23 meses de idade, além de 69,3 mil profissionais de saúde e 2,5 mil indígenas.

A Secretaria pretende imunizar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe nesta campanha, que vai até o dia 13 de maio. O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo da imunização no Estado.

Postos

Na estação Clínicas do metrô, profissionais do hospital estadual Emílio Ribas ficaram de plantão para imunizar os idosos, gestantes e crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade. Também houve vacinação em escolas, supermercados e shoppings, entre outros locais.

Amanhã (01), as salas de vacina do Instituto Pasteur (Avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda permanecerão abertas, das 8 horas às 20 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.