76ª Expozebu ainda terá 21 leilões

Mostra vai até o dia 10 de maio, em Uberaba (MG). Este ano, pecuária sustentável é o foco do evento

O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2010 | 03h08

Até o dia 10 de maio, a 76.ª edição da ExpoZebu, em Uberaba (MG), terá mais 21 leilões. A feira é considerada o principal evento pecuário do País e, este ano, tem como tema Genética Zebu: futuro sustentável. O Parque Fernando Costa deve reunir cerca de 300 mil pessoas, segundo estimativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade responsável pela realização da feira.

Várias raças. Nesta edição, cerca de 3 mil animais, das raças brahman, guzerá, gir, gir leiteiro, sindi, indubrasil, nelore, nelore-mocho e tabapuã participam dos remates, julgamentos e concurso leiteiro. Amanhã, às 17 horas, haverá o encerramento do 32.º Concurso Leiteiro e o lançamento Sumário de Leite.

Pela primeira vez, a feira terá uma reunião do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, amanhã, às 8 horas. O grupo é composto por ambientalistas, indústria frigorífica, bancos, associações e ONGs e tem como propósito estabelecer princípios e critérios socioambientais e de sustentabilidade para a cadeia produtiva da carne bovina. Amanhã, às 14 horas, também ocorre o 3.º Simpósio Zebu "Pecuária Sustentável", promovido pela ABCZ e Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC).

Mais informações

76ª EXPOZEBU, EM UBERABA (MG), SITE: WWW.EXPOZEBU.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.