9.º Campeonato de Barista vem aí

PROVA DE CAFÉ

O Estado de S.Paulo

04 Março 2010 | 02h57

Prepare-se para uma dose extra de cafeína: de 8 a 11 de março, das 9h às 18h, os baristas brasileiros vão fazer de tudo para vencer o 9º Campeonato de Barista. O evento será no Mercado Municipal de São Paulo, na Rua da Cantareira. Cada competidor tem apenas 15 minutos para preparar quatro expressos, quatro capuccinos e quatro drinques de assinatura à base de café e sem álcool. Ou seja, pouco mais de um minuto por xícara. A prova será disputada por mais de 20 profissionais. O vencedor vai representar o Brasil no mundial em Londres, em junho.

O evento paulistano terá outras três provas, o Campeonato Brasileiro de Lattè Art, em que o barista deve provar detreza para tirar capuccinos com lattè art idênticos, macchiatos e bebidas criativas com café; o Coffee in Good Spirits, em que o café é o protagonista de um drinque alcoólico; e o Campeonato de Cup Tasters, no qual quem é posto à prova é o degustador, que deve provar e identificar cafés.

As competições podem ser acompanhadas pelo público, que não prova os cafés feitos pelos concorrentes, mas será servido nos estandes de diferentes marcas de café.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.