A arquitetura ordenada

Data estelar: Mercúrio e Marte em quadratura; Lua continua se aproximando da fase Cheia no signo de Áries.

E-mail: astro@o-quiroga.com, O Estadao de S.Paulo

31 Outubro 2009 | 00h00

No início do século passado foi dada a conhecer publicamente a existência do governo espiritual, a hierarquia de Seres chamada Fraternidade Branca. Esta informação veio ao encontro da intuição natural que se desenvolve em qualquer ser humano a respeito de haver uma arquitetura ordenada por trás da aparência dos fenômenos, um plano divino. Apesar das críticas arvoradas em relação a esta fundamental intuição, continuam acontecendo "coincidências" cheias de significado que revelam doses maiores de grandeza. Afinal, a aliança deste plano com o esforço concreto de vários indivíduos e grupos fez nossa humanidade passar, em poucos milênios, de um bando de animais assustados a produzir seres como Beethoven, Da Vinci e tantos outros.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Algo mais intenso deverá ser feito. Justamente por isso será necessário acalmar-se, porque o radicalismo será eficiente na mesma medida em que for colocado em prática de forma desapaixonada, em nome de um ótimo motivo.

TOURO 21-4 a 20-5

Nunca uma discussão esclareceu ninguém. Pelo contrário, as discussões sempre serviram para hostilizar e criar ânimos contrários ao esclarecimento. Se for possível, tome distância de quaisquer discussões.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Evidentemente, todos os humanos são potencialmente capazes de conter a agressividade e agir de forma civilizada. Porém, na prática ninguém deseja isso, a maioria das pessoas prefere satisfazer-se com o sabor do sangue.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É desnecessário funcionar na base da urgência, seria melhor que você ficasse dentro do plano arquitetado e agisse com maior prudência. Isso diminuiria sua exposição a problemas e eventuais situações constrangedoras.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quanto mais as pessoas gritam, mais elas perdem toda a razão. Por isso, se você quiser pairar acima da mediocridade, terá de provar isso através do exercício de dominar a si, evitando envolver-se em discussões hostis.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Agir em segredo requer o uso de artimanhas, as quais não têm garantia de eficiência. Porém, quando a situação exige atitudes discretas isso é necessário. Nada garante os bons resultados, mas a necessidade manda.

LIBRA 23-9 a 22-10

A absoluta irracionalidade do ciúme revela que nossa humanidade ainda tem muito caminho pela frente antes de chamar a si mesma de a espécie mais evoluída entre o céu e a terra. O ciúme converte as pessoas em objetos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Fuja de toda e qualquer discussão para não se envolver em processos hostis que seriam, no fim, contraproducentes. Agora é um momento propício para dar o melhor de si nas tarefas que tiver pela frente. Só isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O pensamento não é tão sutil quanto parece. Quando você hostiliza alguém em pensamentos, algo acontecerá com essa pessoa, com certeza. Porém, essa hostilidade também afetará negativamente quem se ocupar em pensá-la.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Toda agressão será sempre desproporcional ao fato que a tiver causado. Por isso, é sinal de evolução quando nossa humanidade se contém e repensa tudo antes de atrever-se a colocar em marcha uma situação agressiva.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Neste momento seria melhor arrumar algo útil e difícil para fazer, porque circula pela alma de nossa humanidade um estado exagerado de nervosismo, mas que pode se resolver muito bem através da ação eficiente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nada há de inofensivo na fofoca ou nos boatos. Pelo contrário, isso será sempre ofensivo e, também, as pessoas que emprestam sua boca e ouvidos a essa onda trarão para cima de suas costas a responsabilidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.