A caminho do Brasil, papa diz estar 'cheio de alegria'

O papa Francisco começou sua primeira viagem internacional. Na manhã desta segunda-feira, 22, às 8h27 (horário de Roma) - 3h27 no horário de Brasília - , o helicóptero do pontífice pousou no aeroporto de Fiumicino, trazendo o Santo Padre para seu voo. Do voo, em mensagem em seu perfil no Twitter, o argentino registrou sua "alegria" por estar a caminho do País.

JAMIL CHADE; CORRESPONDENTE, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 09h17

"Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ", escreveu o papa em referência à Jornada Mundial da Juventude. Antes de embarcar, no aeroporto, as mais altas autoridades italianas, inclusive o primeiro ministro Enrico Letta, se despediram de Francisco.

O avião decolou pontualmente às 8h45, para uma viagem de mais de 12 horas. Durante o trajeto, o papa conversará com jornalistas. O voo está previsto para chegar às 16h desta segunda-feira no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. O primeiro discurso está previsto para as 17h, no Palácio Guanabara. Em seguida, o papa receberá a visita da presidente Dilma Rousseff. De lá, segue para o Centro de Estudos do Sumaré, onde ficará hospedado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
JMJpapaviagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.