A intuição

Data estelar: Vênus em trígono com Urano e quadratura com Netuno; a Lua será Vazia até as 14h09, horário de verão de Brasília.

Quiroga, e-mail: astro@o-quiroga.com, O Estadao de S.Paulo

24 de novembro de 2009 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade carente de conhecimento daquilo que une céu e Terra pisa na bola sem querê-lo, mas isso não a livra da culpa de ter desatendido a voz de sua intuição. A todo momento a consciência humana tem várias opções disponíveis porque, somos ou não somos livres? De que vale gabar-se da liberdade se na hora da prática vamos tentar nos convencer de que não tínhamos outra opção? Sempre há outra opção, outra escolha disponível, mas para termos acesso a ela precisamos manter a mente flexível e atenta à intuição, que avisa com delicadeza, mas sem dar lugar a dúvidas, qual de todas as escolhas seria a mais sábia e eficiente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nutra e amadureça os planos que você faz em silêncio, porque não seria propício colocá-los em marcha antes de adquirirem a substância mental e emocional que os tornaria irresistivelmente eficientes.

TOURO 21-4 a 20-5

Agora é tempo de organizar tudo da forma mais minuciosa possível, reconhecendo a necessidade de formar equipes e trabalhar em grupo.

Esse caminho é mais árduo e difícil, porém também é mais rico e produtivo.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Antes de pretender fazer tudo da forma mais criativa possível, o que em si seria uma boa intenção, comece seguindo as regras. Quando perceber que as regras anulam a eficiência, aí, sim, aplique o brilho da criatividade.

CÂNCER 21-6 a 21-7

De repente, tudo fica claro, o panorama que antes era confuso, porque faltavam informações, torna-se transparente. A partir de agora você poderá tomar decisões eficientes, mas isso significará maior responsabilidade também.

LEÃO 22-7 a 22-8

As emoções misturadas confundem o raciocínio, porém não se pode dar um fim a isso por decreto. Permita que a confusão emocional siga seu curso porque se resolverá por si só, sem necessidade de intervenção nenhuma.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Agora é uma boa hora para se aproximar daqueles relacionamentos que ficaram perturbados por situações que ninguém se atreveu a esclarecer. Agora é bom aproximar-se das pessoas e melhorar tudo com elas.

LIBRA 23-9 a 22-10

É tempo de organizar, de colocar ordem em todas as coisas e relacionamentos. Certamente, o mundo sempre resistirá à ordem, porque teme que esta limite a sua amada liberdade. Porém, na prática acontece todo o contrário.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Desejar é só o primeiro passo. O segundo e todos os seguintes serão de esforço concreto para que o desejo se transforme em realidade. Por isso, nunca perca tempo demais no mundo subjetivo dos desejos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Para que tudo continue correndo da melhor forma possível, é imprescindível que você faça uma limpeza interna, descartando sentimentos que se tornaram velhos e caducos para que a alma fique leve e descontraída.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Negocie tudo, mas não comprometa seus princípios, porque esses são a coluna vertebral da vida, o único guia seguro para que seus passos não se percam em ramificações inúteis. Negocie tudo, mas preserve os princípios.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Planeje e organize minuciosamente seu trabalho, porque se você fizer tudo ordenado, seguindo passo a passo as regras da situação, haverá por isso uma chance aumentada de chegar mais rápido ao fim desejado.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando todo mundo perder a cabeça e ninguém souber o que fazer, será então que sua alma entrará em campo e manterá a cabeça no devido lugar para tomar as decisões que o restante das pessoas sequer imaginaria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.