A mão de Sarkozy

Depois de ser pego na mentira falseando no Facebook o registro de sua participação a golpes de marreta na queda do Muro de Berlim, o presidente Nicolas Sarkozy decidiu mudar de mídia para inventar história. Anda espalhando por aí na base do boca a boca que deu uma mãozinha na classificação da França para a Copa de 2010. Na hora do gol ilegal contra a Irlanda, a mão que ajeitou a bola parecia ser a esquerda de Thierry Henry, mas, em 1986, também não ficou claro se Maradona usou a própria ou a de Deus para eliminar a Inglaterra.

Tutty Vasques, O Estadao de S.Paulo

21 de novembro de 2009 | 00h00

A França jamais será um país sério se o mundo do futebol não tomar providências - nem que seja um puxão de orelha - contra a coroação do dom de iludir transmitida do Stade de France direto para todo planeta, na quarta-feira passada. Aquilo foi como assistir a um assalto ao vivo, com detalhes sórdidos do descaramento dos trapaceiros e do desespero das vítimas. "Allez les Bleus", mas torçam para não encontrar vossos ancestrais, os gauleses, no caminho da África do Sul. O Obelix deve estar furioso com tanta covardia!

ESSA NÃO!

A oposição ficou de checar na famosa agenda da Lina Vieira, mas tudo indica que não houve mesmo nenhum encontro secreto de Lula com Dona Canô, ontem, na Bahia. Eles só trocaram, de véspera, algumas palavras pelo telefone. E não se fala mais nisso, ok?

ALIANÇA NATURAL

"O Ciro é meu chapa!"

Aécio Neves, Em ato falho de lançamento da "chapa sangue bom"

Verão sem coco

A prefeitura do Rio vai proibir o coco na praia. O coco verde, que fique bem claro! O outro, mais escuro, com circunflexo oxítono, continua liberado em toda orla!

Procura insaciável

Berlusconi não está nem aí para o que diz Tarso Genro sobre o "fascismo galopante" na Itália. O que o deixou perplexo nesta semana foi a disposição de Kadafi, que esteve em Roma decidido a converter 200 jovens mulheres ao islamismo. Se quisesse umas 30 com prática em conversão, o primeiro-ministro italiano até arranjava.

SOS Erundina

A quantas anda a vaquinha para juntar os R$ 350 mil que a ex-prefeita precisava devolver aos cofres públicos de SP?

Presidente da Autoridade

Tinha gente ontem na Bahia achando que Mahmoud Abbas é um babalorixá estrangeiro em visita a Salvador.

Era só o que faltava

Anunciado por cientistas americanos, o sequenciamento completo do genoma do milho pode resolver de uma vez por todas o problema daqueles carocinhos de pipoca que não estouram e racham os dentes.

Companheirismo

De Lula, estabelecendo limites na camaradagem com o presidente Sarkozy: "Se você precisar de testemunha de alguém que te viu ajudando a derrubar o Muro de Berlim, é só falar! Mas não conte comigo para defender esse juiz ladrão que classificou a França para a Copa de 2010!"

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.