À mesa, ingredientes e raças se encontram

João Fellet ,

22 de abril de 2010 | 10h05

Refeição comunitária. Na feira de sábado da Cidade do Cabo, variedade de pessoas e comida

 

Numa grande mesa comunitária, sul-africanos brancos, negros, mestiços e asiáticos comem, bebem e conversam. Nos pratos, comidas tão diversas quanto as feições. O clima é descontraído e amigável. A cena, inimaginável no passado, se repete aos sábados numa feira gastronômica na Cidade do Cabo.

 

Mais de cem restaurantes e comerciantes se instalam num amplo galpão para expor pratos e produtos feitos com ingredientes locais. É o Neighbourgoods Market, como a feira foi batizada. Ali vendem-se também frutas, vegetais, leite e temperos orgânicos, cultivados por pequenos produtores locais.

 

Desde que foi inaugurada no bairro de Woodstock, em 2006, a feira promove encontro entre sul-africanos de diferentes tons de pele e mostra um panorama da comida da Cidade do Cabo.

 

A presença de descendentes de europeus se faz notar ali na feira principalmente nas barracas de queijos (onde predominam variedades francesas).

 

Não deixe de provar as boerewors (salsichas) secas, feitas de carnes variadas. Especialidade local, costumam ser fatiadas e servidas frias, como o biltong. Mas é preciso chegar cedo para comprar os produtos frescos: a partir das 11h, eles somem de algumas barracas.

 

 

ONDE FICA

 

The Old Biscuit Mill

373 - 375 Albert Road. Woodstock, Cidade do Cabo

Aos sábados, das 9 às 14 horas.

00/xx/27/21/448-1438

info@neighbourgoodsmarket.co.za

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.