A miséria seria impossível se...

Data Estelar

astro@o-quiroga.com, O Estadao de S.Paulo

26 de janeiro de 2010 | 00h00

Vênus e Marte em oposição, Saturno e Plutão em quadratura; a Lua cresce em Gêmeos.

Enquanto isso, aqui na Terra a miséria seria impossível se os cidadãos de todos os países recebessem instrução e fossem conscientes de seu poder democrático, não apenas para reclamar, mas principalmente para estipular as regras e leis que beneficiassem a comunidade. Porém, o ideal de conforto e capacidade de consumo substitui o ideal democrático e a velha tirania, que só mudou de máscara na atualidade, aproveita-se da indolência que o misto de ignorância e desejo de conforto provoca para perpetuar um tipo de civilização anacrônica. Contudo, Céu e Terra dançam ao ritmo cósmico e produzem o espírito do tempo que desbarata os planos que não se ajustam à necessidade maior, a do bem comum substituir o bem particular como objetivo principal.

Áries >>21-03 a 20-04

Quem precisa de sua mão amiga é justamente quem não saberia reconhecer o valor desse gesto. Isso impõe um dilema que não é fácil resolver, porque seguir em frente pareceria realmente jogar pérolas aos porcos.

Touro >>21-04 a 20-05

Quantas vezes por dia você age impulsivamente, colocando em risco a suposta inteligência que torna você humano? Contabilize esse número e perceba quanto nossa humanidade se gaba de inteligência puramente teórica.

Gêmeos >>21-05 a 20-06

Mantenha sua mente ocupada com o grande panorama, porque prestar atenção apenas aos detalhes atuais será motivo de irritação, já que tudo tende a contrariar o bom andamento das coisas. Mantenha ampla sua visão.

Câncer >>21-06 a 21-07

Sem aventurar-se não há como progredir. Porém, poucas das muitas aventuras que a mente propõe significariam verdadeiro progresso, pois a maior parte delas seria apenas uma forma de estressar-se.

Leão>> 22-07 a 22-08

Essas pessoas que tanto irritam você são o melhor que poderia ter acontecido, já que obrigam sua alma a reconsiderar os passos que deu e as atitudes que tomou. Sem a presença dessas pessoas irritantes isso não seria feito.

Virgem >>23-08 a 22-09

Os eventuais ressentimentos que sua alma carrega constituem o que de ignorante e atrasado há em sua alma, tudo que pareceria ser coisa de outras pessoas. Melhor vasculhar fundo na alma para livrar-se dos ressentimentos.

Libra >>23-09 a 22-10

O temor de dizer com franqueza o que acontece não deve converter-se em motivo de abster-se de dizê-lo. Cada mentira, ou cada verdade silenciada, se tornará motivo para que tudo se complique cada vez mais.

Escorpião >>23-10 a 21-11

Já que você experimenta uma sensação intensa de bem-estar e sossego, faça o possível para contaminar o mundo com essa sensação. Nada melhor você poderia fazer, porque o mundo está tomado por uma onda brutal.

Sagitário>> 22-11 a 21-12

Sustente com firmeza suas razões, porém que isso não seja desprovido de doçura, porque de outra forma as discussões serão contraproducentes. A razão está do seu lado e, por isso, você é alvo preferencial do tiroteio.

Capricórnio >>22-12 a 20-01

Aproveite o descanso, você merece, mas não abaixe a guarda, porque os perigos ainda estão ativos. Porém, mesmo assim já não é como antes, você pode desfrutar um pouco o sossego emocional, uma raridade.

Aquário >>21-01 a 19-02

O brilho intelectual e emocional atrai de tudo, inclusive o que você não apreciaria. Porém, isso não deve tornar-se motivo para ocultar seu brilho, porque significaria render-se ao que é inferior a essa condição.

Peixes >>20-02 a 20-03

Observe os acontecimentos com distanciamento, porque valerá mais a pena você conter os impulsos do que simplesmente lançar-se a discussões acaloradas que não levariam a nada. Use a inteligência, contenha os impulsos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.